e-SIC
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Os procedimentos previstos na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, destinam-se a assegurar o direito fundamental de acesso à informação e devem ser executados em conformidade com os princípios básicos da administração pública.

Através do E-SIC além de solicitação de pedidos/recursos, será possível acompanhar a resposta da solicitação por e-mail ou pela opção Consulta Protocolo.

ESTATÍSTICAS

Situação atual de pedidos registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) da Câmara Municipal de Sengés - Pr.

Menu E-SIC

  • Início
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  • Lei No. 12.527/2011
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  • Como pedir uma Informação?
  • Como entrar com Recurso?
  • Conheça nossas Dicas.
  • Primeiro Acesso
  • Faça seu cadastro

Acesso E-SIC

Esqueceu sua senha?

Pedido Eletrônico

1. Faça o seu cadastro ou acesse o Sistema E-SIC com seu CPF/CNPJ e sua senha de acesso;

2. Escolha a opção NOVO PEDIDO;

3. Preencha todos os campos e clique em ENVIAR PEDIDO. (Se preferir você poderá incluir 1 (um) arquivo Anexo);

4. O Sitema fornecerá um número de Protocolo para acompanhamento do processo;

5. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Câmara utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida;

Pedido Presencial

1. Dirija-se à Câmara Municipal de Sengés - Pr;
Localizada na Rua: Rua Prefeito Daniel Jorge, 700 - Centro - Sengés / PR

2. Preencha o formulário do e-SIC disponível com auxílio do Atendente;

3. Aguarde o cadastramento do seu documento e-SIC e receba o número de protocolo e uma senha de acesso.

4. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Câmara utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida.

Obtenha aqui o formulário para impressão:

Como entrar com Recurso?

O recurso será permitido quando houver a negativa da informação ou a resposta não seja satisfatória. O cidadão tem 10 (dez) dias de prazo para abrir/solicitar o recurso após o recebimento da resposta.

 

Recurso Eletrônico

1. Faça o seu cadastro ou acesse o Sistema E-SIC com seu CPF/CNPJ e sua senha de acesso;

2. Escolha a opção CONSULTAR PEDIDO;

3. Escolha o PEDIDO o qual deseja solicitar o Recurso. Atenção: Será possível interpor recursos somente à pedidos que já foram respondidos pelo órgão e que o cidadão tenha recebido a resposta (Portal do e-SIC) com prazo máximo de 10 (dez) dias;

4. Preencha todos os campos e clique em ENVIAR RECURSO. (Se preferir você poderá incluir 1 (um) arquivo Anexo);

5. O Sitema fornecerá um novo número de Protocolo para acompanhamento do processo;

6. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Câmara utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida;

7. Será permitido recurso somente uma vez sobre um determinado Pedido, caso a informação não seja satisfatória, compareça a Secretaria da Câmara Municipal de Sengés para maiores informações;

Recurso Presencial

1. Dirija-se à Câmara Municipal de Sengés - Pr;
Localizada na Rua: Rua Prefeito Daniel Jorge, 700 - Centro - Sengés - Pr / PR

2. Preencha o formulário do e-SIC disponível com auxílio do Atendente; Será exigido o número do protocolo do pedido de informação para o qual está entrando com recurso.

3. Aguarde o cadastramento do seu documento e-SIC e receba o número de protocolo e uma senha de acesso caso ainda não tenha.

4. Você poderá consultar o andamento da sua solicitação a partir do Sistema ou diretamente na secretaria da Câmara utilizando o protocolo recebido; Você será comunicado por e-mail ou telefone se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for respondida.

Obtenha aqui o formulário para impressão:

Conheça nossas Dicas

Primeiro Acesso

1. Faça seu cadastro no sistema clicando em Faça seu cadastro, preencha seus dados e defina uma senha com no mínimo 6 caracteres. O seu login será o seu CPF / CNPJ. Pronto já é possível realizar o seu primeiro pedido de informação

2. Acesse o Sistema no menu ao lado Acesso E-SIC, Escolha o tipo pessoa física ou jurídica, preencha o seu CPF / CNPJ e sua senha.

3. No seu Menu de opções do e-SIC, você poderá criar novos pedidos, consultar pedidos e recursos e alterar os seus dados cadastrais.

4. Para criar o seu primeiro Pedido, clique na opção NOVO PEDIDO, preencha o seu pedido e se necessário envie um documento anexo, clique em Enviar Pedido.

5. O sistema e-SIC fornecerá um número de Protocolo que poderá ser acompanhado na opção Meus Pedidos.

Cadastro

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